O humorista americano George Carlin apresentou, de forma engraçada, o que devemos fazer para acabar com o probelma dos sem-teto( http://br.youtube.com/watch?v=ztYJXnT_spM ). O que ele apresentou? A extinção dos campos de golf! Estranho, não? Mas raciocine comigo: existem mais de 17000 campos de golf nos EUA, esse esporte é disputado entre pessoas de alto poder econômico e a área que um campo desses tem é enorme. A questão é: enquanto poucos têm um grande terreno no qual só utilizam para diversões momentânias, existem muitos que não têm onde morar!
É nesse clima que falarei de um presidente brasileiro que tentou mudar isso. Seu projeto de reforma agrária, incluído nas reformas de base, consistia na correta distribuição de terras no país. Essa idéia iria resolver as desigualdades, melhorando a vida de muita gente. Mas iria mexer com os interesses da elite e, como de costume, quem mexe com a minoria poucas vezes sai vitorioso.
Antigo Ministro do Trabalho na Era Vargas, esse presidente foi conhecido por ter perdido seu mandato, foi deposto pela ditadura de 1964. Conheçam João Goulart, o Jango, que, segundo uns, foi o último presidente trabalhista do Brasil!

Um comentário:
Vejam que triste coincidência! O comediante George Carlin (o cara que citei nessa postagem) morreu no domingo passado, aos 71 anos, de ataque cardíaco.
Postar um comentário