sábado, 9 de agosto de 2008

Tirando dúvidas: Mulher Maravilha.




Sobre a minha matéria do "pato Donald nazista", uma das leitoras assíduas do blog, Jéssica Bem (dona do blog "afasta esse cálice", sobre a Ditadura Militar no Brasil), me fez uma pergunta bastante interessante. Veja:

"imagina dar um soco na cara de Hitler ? aai, ia matar a vontade de muita gente !
realmente, eu nunca tinha reparado que as características do Capitão América se encaixavam nos padrões que Hitler defendia :~
-
eei, e a Mulher-Maravilha ? foi criada por quê ? em homenagem às esposas dos combatentes americanos foi ?

:* "

Resposta:

Bem, ela não foi criada em homenagem às esposas dos combatentes. Foi criada durante a Segunda Grande Guerra, também com a finalidade de "lutar contra nazistas".
Na história, ela foi criada a partir de uma imagem de barro pela rainha das amazonas, Hipólita. Essas amzonas, que vivem na Ilha do Paraíso, no Triângulo das Bermudas, têm grande contato com os deuses do Olimpo. A mulher maravilha tem como missão manter a paz e lutar contra Ares, o deus da Guerra.
O momento em que sua história se relaciona com o nazismo é quando se encontra com um piloto americano que se perde no Triângulo das Bermudas e lhe conta sobre a Segunda Guerra Mundial. Há uma parte de sua história em que ela enfrenta a "mulher maravilha nazista", criada por estes.

3 comentários:

afastaessecalice disse...

aah, interessante ! Obrigada por responder, mas aqui pra nós, a minha hipótese das esposas dos combatentes é legal né ? HEUSHUEHSUEHSUEHSUEH

:*

PARABÉNS !

Historiosos disse...

Com certeza! Muito legal! Obrigado pelo elogio e pela participaçâo.

:*

Historiosos disse...

Aliás, por falar em esposas dos combatentes, eu assisti um documentário no Canal Brasil sobre ex-combatentes brasileiros da Segunda Guerra.
Muitos deles ainda nem sabem o siginificado de fascismo. Alguns estão em condições sociais deploráveis para quem fez história, representando o país.
E, segundo algumas enfermeiras, as quais tiveram como ajuda a penicilina (excelente anestesia), é melhor confiar nelas do que em um dos soldados. Tudo porque eles, quando são socorridos pelas enfermeiras, não teriam tempo de inventar a história que contam para os seus netos e para a imprensa.
Mais uma coisa: muitos soldados brasileiros voltaram de Nápoles (Itália), local onde foram enviados, com italianas como esposas. Ainda tem também um fato curioso que envolve o presidente Getúlio Vargas na Guerra. Mas isso, só na próxima postagem...

Aguardem!!!

Obs.: obrigado pela paciência! XD